sexta-feira, 30 de abril de 2010

Lembraças para o Dia das Mães

O grupo de Pré - Qualificação de Cozinha (vespertino) da professora Eliane Folster está confeccionando lembranças para o dia das mães, sendo estas confeccionadas com massa de biscuit e serão modeladas em forma de frutas (morango, limão, uva, pêra e maça).
Etapas
1ª => conversação em grupo sobre o que confeccionar;
2ª => preparação da massa (a professora levou a massa na cor branca na qual foi colorida em grupo correspondente a cor de cada fruta).
3ª => após a secagem destas frutas de biscuit serão coladas no vidro, para presentear as mães e seus responsáveis.






















Turma: Mirian, Emilio, Milena, Simone, Daniela, Priscila, Patrícia e Barbara

Em breve mais fotos sobre a confeccão da lembrança.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Apresentação das Turmas

Estes grupos de pré-qualificação profissional tem suas atividades diárias divididas em: habilidades específicas e habilidades básicas. Tres dias na semana, em habililidades especificas, desenvolvem todas as atividades relacionadas ao saber fazer, ou seja, as habilidades e competências práticas necessárias para o desenvolvimento de um trabalho.
Os outros dois dias da semana desenvolvem atividades relacionadas ao saber ser, em habilidades básicas, que são atividades de leitura e escrita, interpretação, independencia pessoal e social, pesquisa, ou seja, o conhecimento e as informações sobre as competências necessárias para exercer a sua cidadania em relação ao mundo e ao trabalho.

Em breve fotos das turmas

Aula de Informática - Artesanto em Tecido e Madeira

No dia 29/04 cada educando digitou seu nome para em sala de aula confeccionar um quebra cabeça de crachá móvel.

Depois em sala de aula montaram o quebra cabeça

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Aulas de Informática

A turma de reciclagem utilizaram o sofware educativo reciclar, e a turma de artesanto em tecidos pesquisa na internet sobre qualidade de vida.